Relatório desenvolvido pela Forrest Research destaca as principais empresas que possuem plataforma de B2B Ecommerce e Magento se destaca para clientes de médio porte.

Cada vez mais indústrias e distribuidores buscam soluções para melhorar o processo de venda pela internet.

A Forrest Research, empresa mundial de pesquisa, elaborou um relatório em 2017 com as principais soluções de plataforma ecommerce B2B do mercado.

O “The Forrester Wave: B2B Commerce Suites For Midsize Organizations, Q3 2017” levou em conta os seguintes modelos de vendas online:

– Venda para Consumo;
– Venda para Revenda;
– Venda para Indústria/Transformação;
– Venda para Franquias;
– Venda MRO (Manutenção, Reparo e Operações).

Desta forma, a Forrest mostra de que maneira cada ferramenta pode ajudar a tornar os negócios digitais mais profissionais.

O Magento é o sistema que lidera o ranking da companhia entre os provedores de extensões junto com Oracle NetSuite, SAP Hybris e Insite Software.

Evolução na plataforma B2B Ecommerce.

A compra online já deixou de ser apenas um carrinho de compras onde colocamos os itens preferidos.
A experiência hoje é essencial não só para facilitar o processo mas também aumentar o volume e conquistar novos clientes.

Para isso é necessária a modernização da estrutura de comércio eletrônico para os fornecedores B2B e-commerce e varejistas online.

O Magento oferece extensões, como recursos para catálogos online, carrinhos de compras e promoções e, com isso, chegou ao topo do relatório da Forrest.

Além disso, o sistema fez com que fabricantes e empresas de tecnologia passassem a usar seus próprios sites para gerenciar seus canais e vender diretamente.


Critérios de inclusão
B2B.

Segundo a Forrest Research, as empresas que lideram o relatório, como o Magento, têm produtos focados em empresas de médio porte.

Outras funções bem definidas nestes sistemas de plataforma e-commerce B2B são as estratégias contínuas para melhorar as transações.

Assim, esses fornecedores também conseguem dar suporte às necessidades de seus clientes por recursos de extensão.

Normalmente, esses recursos aparecem como gerenciamento de pedidos omnichannel, de informações de produto e de experiência de compra.

Neste relatório a Forrest também considerou empresas com recursos de, no mínimo, US$ 10 milhões em vendas de comércio B2B por ano.

O Magento, como solução b2b e-commerce, para organizações de médio porte entra nesta lista também por causa das centenas de extensões do seu Marketplace.

Vale lembrar que essas extensões são elaboradas por Solution Partners especializados em arquitetura do sistema com base em necessidades do mercado.

A última versão da plataforma, solução baseada em nuvem com os principais recursos B2B e-commerce, também ganhou destaque neste estudo.

Plataforma B2B E-commerce é Magento.

O Magento Commerce é o melhor sistema para empresas B2B de médio porte que querem um sistema aberto e rico em recursos.

O relatório da Forrest mostra que esta é uma solução que aceita extensões com maior facilidade e de forma mais barata para o cliente.

Principalmente por conta de uma grande rede de usuários da plataforma que inclui parceiros e desenvolvedores de integração de sistemas B2B e-commerce.

Portanto, se sua empresa precisa de soluções que já nasceram no ambiente B2B e-commerce, a melhor delas chama-se Magento.