Com todos os recursos e benefícios que uma plataforma de gerenciamento de pedidos pode oferecer, um número surpreendente de comerciantes ainda não se concentra na digitalização desse processo. Se você possui uma empresa de pequeno ou grande porte, é necessária uma plataforma de gerenciamento de pedidos, como a fornecida pela Magento, para crescimento e lucratividade contínuos.
Quando combinada com uma forte plataforma de comércio digital, uma solução de gerenciamento de pedidos pode ajudar a fornecer os recursos adicionais necessários para atender às crescentes demandas e expectativas dos clientes. Com uma concorrência tão acirrada, sua empresa precisa contar com mais do que apenas os métodos tradicionais de gerenciamento de pedidos. É importante investir em um sistema atualizado que ofereça funcionalidade integrada de pedidos, rastreamento, atendimento ao cliente e omnichannel.
O processo de gerenciamento de pedidos começa quando um cliente faz um pedido e termina quando o serviço ou os itens são recebidos. Desde o momento em que uma venda é feita até o momento em que ela é entregue, todo o processo precisa ser o mais transparente possível para o cliente. Sua solução de gerenciamento de pedidos precisa fazer todo o processo fluir em todos os pontos de contato. Também precisa acontecer sem atrasos ou outros problemas.
Se um cliente tiver algum problema, falha ou algo percebido como uma falha na experiência geral de compra, é mais provável que essa pessoa fique descontente com sua empresa. Se o seu sistema de gerenciamento de pedidos, ou a falta dele, não puder atender ou superar as expectativas dos clientes, você corre o risco de perdê-los e eles levarão seus negócios para outro lugar, ou seja, para a concorrência.
ATENDIMENTO CENTRALIZADO AO CLIENTE
Hoje, os clientes esperam ser informados a cada passo do caminho da compra com atualizações regulares por email, informações de rastreamento e alertas de status de entrega. Sem soluções de gerenciamento de pedidos para compilar informações do cliente e filtrar dados em um único local, há mais oportunidades de erro.
Com o serviço centralizado ao cliente do Magento, todas as informações de clientes e pedidos são centralizadas em um único local. Isso mantém todos os representantes de atendimento ao cliente mais informados por meio de uma visão completa dos canais de vendas e dos centros de atendimento, para solucionar qualquer dúvida sobre remessa, entrega ou mesmo cancelamentos.
Estamos vendo quedas no volume da central de atendimento que variam de 40 a 60%, pois os clientes podem rastrear o status do pedido on-line. Essa transição para mais transparência no processo de remessa e entrega é algo que os clientes começam a esperar sempre que fazem uma compra.
REALIZAÇÃO DA LOJA OMNICHANNEL
Desde a compra on-line / coleta na loja (BOPIS) até o envio no mesmo dia, os clientes esperam tanta escolha na entrega quanto nos canais de engajamento. Os compradores esperam poder atender a um pedido da maneira, hora e local mais convenientes para eles. Cada ponto de contato na jornada apresenta uma oportunidade para fornecer excelente experiência ao cliente e aumentar a retenção e a receita.
Os recursos omnichannel do Magento oferecem aos clientes o tipo de opções que se espera hoje: remessa de loja, remessa para loja, BOPIS e um corredor interminável de estoque. Esse corredor sem fim oferece aos clientes mais opções para comprar itens de um inventário global que pode ser realizado em qualquer lugar.
INVENTÁRIO GLOBAL E FONTE
O tamanho do seu negócio não deve limitar suas oportunidades de crescimento. Mostrar o inventário ao vivo do cliente é incrivelmente poderoso e algo que um sistema de gerenciamento de pedidos pode permitir. Com a opção de utilizar o controle global de estoque, os clientes podem visualizar informações em tempo real de onde podem comprar e obter os produtos ou serviços necessários. Mesmo que você tenha alguns locais de inventário – por exemplo, uma loja e um armazém -, você poderá, com o inventário e a fonte global do Magento, determinar a maneira mais rápida e econômica de levar seus produtos aos clientes.
Se você estiver gerenciando vários canais, poderá ter um controle mais refinado do seu inventário para especificar quais SKUs e qual a quantidade desses itens vendidos em qual canal. Isso permite que você priorize os canais para se alinhar à demanda e às margens, essenciais para o sucesso em períodos de pico de vendas, como a Black Friday.
INVESTIR EM UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PEDIDOS
Atualmente, trata-se de complexidade, não de tamanho. Se você possui várias lojas, armazéns ou canais de vendas e sites em vários países, e deseja tentar reuni-los, o gerenciamento de pedidos faz sentido. Com o gerenciamento de pedidos, você é capaz de reunir todas essas plataformas diferentes para diferentes países – em um só lugar.
Embora os benefícios de usar um sistema de gerenciamento de pedidos para empresas globais maiores sejam aparentes, empresas menores também podem se beneficiar. O que é notável no sistema de gerenciamento de pedidos da Magento é que, por menor que seja o seu negócio, você pode acompanhar a plataforma. À medida que sua empresa cresce, você pode adicionar customizações e extensões para fazer com que o sistema de gerenciamento de pedidos faça o que você precisa. De compras de comércio eletrônico a locais de lojas, os consumidores esperam que os produtos e serviços sejam entregues a eles com rapidez e precisão. Os benefícios do uso de um sistema de gerenciamento de pedidos incluem a capacidade de manter seu inventário e rastreamento alinhados, além de proporcionar uma experiência direta e indireta aos seus clientes.